1 evento ao vivo

Autuori nega reintegração de Cueva no Santos após pedido de Peres

Mesmo fora dos planos, camisa 8 do Peixe chamou a atenção de Goiás e Botafogo no meio do ano, mas as propostas foram de empréstimos

19 nov 2019
11h50
atualizado às 11h50
  • separator
  • 0
  • comentários

O superintendente de futebol Paulo Autuori negou qualquer possibilidade de reintegração do meia Cueva no Santos depois do presidente José Carlos Peres pedir pela valorização que o jogador pode dar futuramente ao clube.

Cueva não joga pelo Santos há dois meses (Ivan Storti/Santos)
Cueva não joga pelo Santos há dois meses (Ivan Storti/Santos)
Foto: Lance!

- Respeito pela liberdade de cada um ser é enorme. Problema do Cueva é ultrapassado, não sei o motivo de vir à baila. Até porque departamento de futebol em algum momento conseguiu, com a anuência do jogador, ele ser emprestado no futebol brasileiro, jogar e valorizar o ativo, e isso não foi aceito na altura. E logo depois aconteceu aquele problema. Isso poderia ser evitado, poderia jogar 90 minutos em vários jogos. Jogador precisa jogar. Jogador sabe e todos sabem aqui dentro sobre a possibilidade. E foi negada a possibilidade. Assunto morto. Só uma pessoa pode colocar ou tirar, é o treinador. Vou defender até a morte. Fui treinador até ano passado e jamais admiti interferência na liberdade do técnico. Tem que ser cobrado pelos resultados, como todos são. Essa é a realidade. Conceitualmente não concordo com determinadas situações e tenho total direito de dizer. Não posso passar a imagem de compactuar e sendo passivo no que são as tomadas de decisão. E as tomadas de decisão são minhas e assumo completamente.

Mesmo fora dos planos, Cueva chamou a atenção de Goiás e Botafogo, mas as propostas foram de empréstimos. A última atuação pelo Santos aconteceu há dois meses na derrota para o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã.

- Cueva está treinando, esperamos que haja o bom senso dele jogar. Jogador do nível dele não pode ficar na reserva. Tem que valorizar o produto para poder negociar se for o caso - afirmou Peres na TV Gazeta.

TABELA
>Veja a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aquiAtualmente o peruano treina em separado do elenco santista. Fora dos planos, o meia acumulou 16 jogos na temporada, sem nenhum gol ou assistência.

Cueva foi contratado em fevereiro junto ao Krasnodar (RUS) por R$ 26 milhões, que serão pagos em três parcelas a partir de 2020.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade