0

Atlético de Madrid reclama de pênalti, mas vence o Bilbao em casa

Diego Costa foi derrubado na área ainda na primeira etapa, mas o árbitro não marcou a penalidade; Gameiro foi o destaque do jogo

18 fev 2018
14h10
atualizado às 14h46
  • separator
  • comentários

O Atlético de Madrid chegou aos sete jogos sem perder depois de, neste domingo, vencer o Athletic Bilbao por 2 a 0 no Estádio Wanda Metropolitano. A partida teve direito a polêmica, mas Kevin Gameiro e Diego Costa salvaram a pele do árbitro José Luis González González e marcaram os gols da vitória.

Atlético de Madrid x Athletic Bilbao
Atlético de Madrid x Athletic Bilbao
Foto: GABRIEL BOUYS / AFP / LANCE!

Esse resultado mantém a distância do Atlético para o líder Barcelona em sete pontos, já que os catalães também venceram na rodada. Já o Bilbao fica em 14º lugar, com 28.

Com mais posse de bola na primeira etapa, o Atlético chegou cinco vezes ao gol, mas não conseguiu colocar a bola no alvo, mostrando problemas ofensivos. O lance de maior relevância foi uma falta em Diego Costa dentro da área que o árbitro não marcou a penalidade, gerando muita reclamação dos donos da casa.

Com essa falha, a equipe da casa chegou a 309 dias desde que o último pênalti foi marcado a seu favor. Além disso, já são 519 dias desde que a última cobrança foi convertida, já que o time perdeu os últimos seis que cobrou no Espanhol.

Na segunda etapa, os comandados de Diego Simeone dominaram as ações e foram para cima. O resultado, enfim, saiu aos 22 minutos. Em jogada com boa troca de passes, Gameiro recebeu de Griezmann e bateu para o fundo da rede. Já na reta final, aos 34, Diego Costa ganhou do jovem Unai Núñez, com quem vinha travando uma batalha desde o início do jogo, e ampliou, deixando o time da capital mais confortável.

Agora, as duas equipes voltam suas atenções para os jogos de volta da Liga Europa, na próxima quinta-feira. O Atlético de Madrid tem boa vantagem contra o Copenhague e recebe a equipe na Espanha às 15h (de Brasília). O Athletic Bilbao surpreendeu e venceu o Spartak por 3 a 1 em Moscou. Agora no País Basco, a bola rola às 17h05 (de Brasília).

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade