3 eventos ao vivo

Atacante Paulo Boia faz avaliação de empréstimo ao Portimonense

Tendo chegado ao fim da temporada na Europa, o jogador tem previsto seu retorno ao São Paulo, dono de seus direitos

29 mai 2019
12h25
  • separator
  • 0
  • comentários

O avante brasileiro pertencente ao São Paulo, Paulo Boia, foi emprestado pelo clube paulista ganhar mais experiência no futebol europeu com a camisa do Portimonense (Portugal) na temporada 2018/2019 tanto como profissional como também no sub-23.

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Lance!

Mesmo não tendo o número de jogos e desempenho que gostaria (somando as duas categorias foram 17 partidas e dois gols), ele entende que o período valeu a pena pela adaptação a uma nova realidade e, agora, é o momento tanto de descansar como ansiosamente aguardar o nascimento de sua primeira filha:

"Foi um ano bastante difícil em questão de ficar muito longe de casa, longe dos amigos, da família. Dentro de campo não tive muita oportunidade. Joguei apenas cinco jogos na primeira divisão, vejo como normal por ser meu primeiro ano na Europa, mas fui utilizado contra o Benfica, marquei contra eles em partida dos sub-23. Foi um ano de bastante aprendizado e de grande experiência. Agora é aproveitar um pouco das férias. Vai nascer minha primeira filha e estou muito feliz com esse momento."

Em relação ao futuro do atacante, o representante de Paulo, Jeferson Silva, indicou que inicialmente o seu vínculo junto a equipe paulista será respeitado até que outras possibilidades sejam analisadas:

"O Paulinho está em Brasília, cidade natal, de férias. Deve retornar ao São Paulo nas próximas semanas. Como ele não teve férias no início do ano ele ficará uns dias a mais em descanso. Tem mais três anos de contrato com o Tricolor. Temos algumas propostas de empréstimo para outras equipes do país e do exterior, e também tem a probabilidade dele ficar no clube neste segundo semestre. Mais para frente definiremos a situação dele junto com o nosso sócio Luciano Couto e o clube."

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade