0

Atacante brasileiro completa 100 jogos na Liga Japonesa

Mateus Castro recebeu homenagem dos dirigentes e da torcida do Nagoya Grampus pela marca. O atleta está no país asiático desde 2015 e ressaltou a importância dessa passagem

11 jul 2019
15h47
  • separator
  • 0
  • comentários

No último domingo (07), o atacante brasileiro Mateus Castro, completou 100 jogos oficiais na J-League, na partida entre o clube que defende, o Nagoya Grampus, contra o Shonan. O atleta recebeu uma homenagem dos organizadores da liga. O jogador contou sobre o acontecimento.

Mateus Castro chegou aos 100 jogos no Campeonato Japonês (Divulgação)
Mateus Castro chegou aos 100 jogos no Campeonato Japonês (Divulgação)
Foto: Lance!

- Fico muito feliz em poder jogar tanto em uma competição de alto nível. Sou muito grato a essa liga que foi praticamente onde fiz minha carreira inteira. Espero poder continuar jogando e fazendo bons jogos. Tenho como objetivo conquistar esse troféu um dia, seria incrível - disse.

Mateus Castro chegou no Japão em 2015, emprestado pela equipe do EC Bahia. Jogando pelo Omija Ardija o brasileiro somou passagens tanto pela liga principal como na segunda divisão. Dentro do clube japonês, foram quatro temporadas e 110 jogos somando as duas divisões. O brasileiro também falou das mudanças em que passou em todo esse tempo no país asiático.- Desde que cheguei aqui minha vida mudou muito. Aprendi bastante nesse país e tenho muito respeito pelas pessoas aqui. No começo foi difícil me adaptar a uma cultura muito diferente, mas com o tempo fui pegando os costumes e hoje me sinto 100% em casa. Como jogador foi uma mudança grande também, como joguei tanto na primeira como na segunda divisão, conheci diferentes estilos de jogos e passei por muitas situações que fizeram com que hoje eu tenha me tornado um atleta muito mais completo e experiente - revelou o atleta.

Experiente, o atacante de apenas 24 anos de idade foi transferido para o Nagoya Grampus nessa temporada. Mateus joga ao lado de outros brasileiros como Jô, Gabriel Xavier e João Schmidt. Nessa temporada, foram 12 jogos e quatro gols. Atualmente, o time ocupa a nona colocação na tabela, com 25 pontos em 18 jogos. Apesar da situação na tabela, Mateus mostrou confiança para a sequencia da temporada.

- As expectativas para essa temporada são as melhores possíveis. Temos uma equipe muita qualificada e com grandes condições de brigarmos lá em cima. Nossa posição hoje na tabela definitivamente não reflete a qualidade do nosso time. Mas estamos trabalhando forte no dia a dia para nos recuperarmos na tabela e brigar pelo título. Ainda tem muito campeonato pela frente - encerrou.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade