0

Árbitro relata ofensa de Gómez para justificar expulsão do zagueiro

Gustavo Gómez desfalcará o Palmeiras diante do Atlético-GO na próxima rodada do Brasileirão

19 out 2020
17h03
atualizado às 17h03
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O árbitro Marcelo de Lima Henrique, responsável pelo apito no embate entre Fortaleza e Palmeiras, relatou na súmula da partida ofensas proferidas pelo zagueiro Gustavo Gómez ao assistente Rodrigo Figueiredo Henrique Correa, que culminaram na expulsão do atleta.

Gustavo Gómez é a principal peça do sistema defensivo palmeirense na temporada (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
Gustavo Gómez é a principal peça do sistema defensivo palmeirense na temporada (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
Foto: Lance!

- Fui informado pelo árbitro assistente 1, Sr. Rodrigo Figueiredo Henrique Correa, que, após a aplicação do cartão amarelo por reclamação para o atleta citado (Gustavo Gómez), ele o ofendeu com as seguintes palavras: 'vai tomar no c...'. Após a apresentação do cartão vermelho, o citado atleta correu em direção ao assistente 1, com o intuito de confrontá-lo, sendo contido por seus companheiros. Já estando fora de campo, proferiu as seguintes palavras direcionadas para mim: 'vai tomar no c... você também'. O citado atleta teve que ser retirado dos arredores do campo de jogo por membros de sua equipe - informa a súmula sobre o ocorrido.

Gómez retornou ao Palmeiras depois de duas partidas pela seleção paraguaia. O zagueiro é o pilar defensivo do time e titular absoluto, entretanto, na última partida perdeu a cabeça e desfalcará o Verdão contra o Atlético Goianiense no próximo domingo (25). A suspensão não o impede de entrar em campo contra o Tigre, pela Libertadores.

Sem o paraguaio e com a lesão de Luan, o Alviverde contará com apenas três nomes para compor o setor defensivo no domingo: Felipe Melo, que volta de suspensão, Emerson Santos, que fez apenas um jogo oficial em 2020, e Renan, Cria da Academia que recebeu uma oportunidade contra o Coritiba.

O maior campeão nacional entra em campo novamente na próxima quarta-feira (21) às 21h30 (horário de Brasília), enfrentando o Tigre, no Allianz Parque. Já classificado, o Verdão apenas cumprirá tabela pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Veja também:

Confira a repercussão da morte de Maradona na Argentina e pelo mundo
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade