0

Dirigente do Fla ofende juiz: "Enfia escudo da Fifa no c..."

Wilton Pereira de Sampaio externou que copos foram arremessados em dois momentos distintos pela torcida rubro-negra. Confira a súmula na íntegra

14 nov 2019
06h07
atualizado às 08h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Na última noite, Flamengo e Vasco protagonizaram um dos clássicos mais memoráveis dos últimos tempos em solos tupiniquins. Contudo, o empate por 4 a 4 encerrou com uma confusão no centro do gramado, que culminou até em agressão de dirigente vascaíno. E também teve ofensas de cartola rubro-negro.

Um dos momentos do tumulto entre atletas (Foto: Andre Melo Andrade/MyPhoto Press/Lancepress!)
Um dos momentos do tumulto entre atletas (Foto: Andre Melo Andrade/MyPhoto Press/Lancepress!)
Foto: LANCE!

O árbitro Wilton Pereira de Sampaio relatou, na súmula, pesados xingamentos de Paulo Pelaipe, gerente de futebol do Flamengo, direcionados ao próprio responsável pelo apito. Até uma referência ao quadro Fifa foi feita, em um contexto no qual atletas das duas equipes estavam discutindo.

"Enquanto a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, após o término da partida, o senhor Paulo Pelaipe, gerente de futebol da equipe do C.R. Flamengo, que se encontrava no túnel de acesso, proferiu as seguintes palavras: "Wilton, seu safado, pega esse escudo da Fifa e enfia no seu c...".

Representante brasileiro na última Copa do Mundo, Wilton também externou no documento oficial objetos atirados no gramado, em dois momentos distintos - no primeiro e no segundo tempo - pela torcida do Flamengo, o mandante da partida e que contava com cerca de 70% do público total.

Os objetos (copos) foram arremessados em direção a atletas do Vasco, de acordo com a súmula. O Flamengo, agora, fica de olho em uma possível punição nesta reta final de Brasileiro.

CONFIRA A SÚMULA NA ÍNTEGRA (ou veja o documento oficial aqui)

"No túnel de acesso aos vestiários, a equipe de arbitragem presenciou discussões entre atletas e membros das comissões técnicas de ambas as equipes, sendo contidas pelo policiamento e pelos próprios envolvidos. Enquanto a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, o senhor Paulo Pelaipe, gerente de futebol da equipe do C.R.Flamengo, que se encontrava no túnel de acesso, proferiu as seguintes palavras:'Wilton, seu safado, pega esse escudo da Fifa e enfia no seu c*.

Aos 16 minutos do primeiro tempo, enquanto um atleta da equipe do C.R. Vasco da Gama se preparava para a cobrança de um tiro de canto, foi arremessado um copo descartável contendo líquido no gramado, próximo à bandeira de canto. Informo que o copo foi arremessado do local onde se encontrava a torcida do C.R. Flamengo.

Aos 45 + 3 minutos do segundo tempo, após o gol de empate da equipe do C.R. Vasco da Gama, torcedores do C.R. Flamengo que se encontravam atrás do banco de reservas da equipe do C.R. Vasco da Gama atiraram copos com líquido nos atletas vascaínos. Ressalto que este fato me foi informado pelo 4º árbitro.

Após o término da partida, enquanto a equipe de arbitragem se encontrava no centro do campo, houve um tumulto generalizado com discussões, envolvendo atletas, membros da comissão técnica de ambas as equipes e pessoas não identificadas, sendo logo contornado pelos próprios envolvidos. informo ainda que, no túnel de acesso aos vestiários, a equipe de arbitragem presenciou discussões entre atletas e membros das comissões técnicas de ambas as equipes, sendo contidas pelo policiamento e pelos próprios envolvidos.

Enquanto a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, após o término da partida, o senhor Paulo Pelaipe, gerente de futebol da equipe do c.r.flamengo, que se encontrava no túnel de acesso proferiu as seguintes palavras: "Wilton, seu safado, pega esse escudo da Fifa e enfia no seu c*."

Foi respeitado um minuto de silêncio em homenagens póstumas aos srs. Ubiratan Marques, Kennedy do Nascimento e à srª. Marisa Dias Lemos".

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade