PUBLICIDADE

LANCE!

Após três derrotas, finalista do TUF Brasil 3 é demitido pelo UFC; confira

Vitor Miranda, finalista da terceira edição do reality show TUF Brasil, foi dispensado pelo Ultimate após amargar uma sequência de três derrotas consecutivas; saiba mais

7 ago 2018 - 11h03
Compartilhar
Exibir comentários

Finalista da terceira edição do reality show TUF Brasil 3, Vitor Miranda não faz mais parte do plantel do Ultimate. O anúncio foi feito pelo próprio lutador, atualmente com 39 anos, na última segunda-feira (6), através das redes sociais, onde comunicou que foi dispensado pela organização.

Com um cartel de 12 vitórias e sete derrotas no MMA profissional, Vitor foi superado por Antônio Cara de Sapato na final do TUF Brasil 3 e, na sequência, desceu para a categoria dos médios, onde emplacou uma série de três triunfos, sobre Jake Collier, Clint Hester e Marcelo Guimarães, respectivamente. No entanto, após a sequência positiva, amargou três reveses seguidos, sendo o último para Abu Azaitar, no último dia 22 de julho, pelo UFC Fight Night 134.

Em seu comunicado nas redes sociais, Vitor revelou que ele já está negociando com outra organização e não descartou lutar sob as regras do Muay Thai futuramente. O brasileiro tem um cartel profissional de 23-8-1 no Kickboxing, com 18 nocautes.

Confira a declaração de Vitor Miranda:

FUI DEMITIDO DO UFC, E AGORA? As 4 horas da manhã eu levantei pra esvaziar a bexiga e por força de um hábito muito feio(eu sei), levei o telefone junto para dar uma olhadinha. Entrei no email e estava lá uma mensagem do UFC: "Informamos que a ZUFFA está exercendo seu direito de acelerar o prazo de suas obrigações promocionais previamente firmado entre você (o lutador) e o UFC, com vigência a partir da data do aviso... A partir do momento que eu perdi três lutas seguidas no UFC, essa notícia era uma possibilidade, porém a gente sempre espera o melhor né... Eu esperava conseguir mais uma nova oportunidade, refazer minha estratégia de treinamento, mudar de categoria... Enfim. Mas a fila anda, roda gira e o capitalismo não faz caridade. Se eu quero rir, eu tenho que fazer rir e isso é um fato! O que me reserva o futuro? Muitas coisas ainda 🙂 já estou negociando com um novo envento, tenho a possibilidade de voltar a lutar muay thai, que é a minha paixão de verdade, a minha jornada ainda não terminou, muito pelo contrário, está se iniciando uma nova etapa. E Cara nós somos lutadores, eu e você! A gente não desiste nunca mano! Se perdemos uma batalha, a gente levanta, bate a poeira e vai em busca no próximo obstáculo,certo? Eu quero deixar minha gratidão pelo UFC, evento que sempre sonhei lutar. Quando as coisas são destinadas a acontecer não importa o envento que você luta, a cidade onde mora, a família que vc tem.. As coisas irão acotecer de qualquer maneira. Mais cedo ou mais tarde. Porém foi estando no UFC que muita coisa maravilhosa aconteceu nos ultimos 4 anos.. Então muita gratidão por esse evento grandioso que é o UFC! Eu pude participar do TUF brasil 3 e com isso muitas pessoas conheceram minha história, com a minha contratação pelo UFC realmente pude me tornar uma referência legal de superação dentro e fora do octagon. Pude adquirir um estilo de vida pra minha família que a gente sempre buscou.. Eu e minha esposa lutamos e nos sacrificamos 12 anos para que esses ultimos 4 se tornassem realidade. E agora um novo ciclo de oportunidades se inicia. Então, não há nada que eu deva fazer diferente de recomeçar e continuar lutando!!

Uma publicação compartilhada por Vitor Miranda (@vithai) em

Vitor Miranda vem de três derrotas consecutivas no UFC, a última em julho deste ano (Foto: Getty Images)
Vitor Miranda vem de três derrotas consecutivas no UFC, a última em julho deste ano (Foto: Getty Images)
Foto: Lance!
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade