PUBLICIDADE

LANCE!

Após boa estreia no Rio, Monteiro quer tênis brasileiro de volta ao topo

Cearense venceu o português Pedro Sousa, nesta terça-feira, na primeira rodada do Rio Open e mostrou otimismo sobre o futuro do esporte no país.

19 fev 2019 - 22h37
(atualizado em 20/2/2019 às 11h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Thiago Monteiro, atual número 126 do mundo, estreou com vitória, na noite desta terça-feira, no Rio Open. Monteiro venceu o português Pedro Sousa, número 99 do ranking, por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2). Na próxima rodada, o cearense vai enfrentar o esloveno Aljaz Beden, que surpreendeu e despachou o italiano Marco Cecchinato, campeão do ATP 250 de Buenos Aires na semana passada. Após a partida, Thiago falou sobre o desempenho dos compatriotas e em levar novamente o tênis brasileiro ao topo.

Thiago Monteiro quer tênis brasileiro de volta ao topo (Foto: fotojump)
Thiago Monteiro quer tênis brasileiro de volta ao topo (Foto: fotojump)
Foto: Lance!

- Tivemos alguns juvenis fazendo bons jogos no qualifying contra tenistas experientes. Agora temos o [Thiago] Wild na chave principal. Acho que o pessoal vem trabalhando bastante para deixar o tênis brasileiro no topo novamente e esse é nosso objetivo.

Ao analisar seu desempenho no jogo, Monteiro revelou que a vitória veio de uma forma não planejada.

- Sabia que o jogo de hoje era complicado, o Pedro é um cara talentoso, às vezes joga pontos incríveis às vezes alguns pontos displicentes. Mas é sempre importante manter uma força mental e a concentração no que vinha fazendo e no que poderia fazer. Minha devolução funcionou muito bem hoje e a minha esquerda também estava bem firme. Foi um pouco diferente do que eu havia planejando. Pensava em sacar melhor e usar mais a direita. Espero que na próxima partida consiga voltar a sacar bem para ter chance contra o Bedene. Na Atp todo jogo é uma batalha, você tem que estar 100% em todos os pontos e procurei fazer isso hoje -explicou.

O adversário de Monteiro será o esloveno Aljaz Bedene, número 83 do mundo, que surpreendeu e eliminou o italiano Marco Cecchinato, número 17 do ranking da ATP e um dos favoritos ao título, por 2 sets a 0 (7/5 e 6/6 [1]). Monteiro e Bedene nunca se enfrentaram em jogos oficiais, mas o brasileiro mostrou conhecer o adversário.

- Bedene é um cara que tem os dois lados bem equilibrados, saca bem e devolve bem. Éum adversário muito perigoso, tem um jogo agressivo. Nunca joguei contra ele. Treinei há um tempo atrás com ele. Sei que será um jogo duro pois ele bateu o Cecchinato, que veio de um titulo em Buenos Aires. Tenho que buscar impor meu jogo mais uma vez . Vou buscar causar mais danos com meu saque e com minha direita. Manter a profundidade nas bolas pois ele goste de jogar reto, entrando na quadra

Após a boa estreia, o cearense falou com otimismo sobre os planos para o restante da temporada.

- Ano passado me preocupei muito com pontuação e me coloquei muita pressão para entrar no Australian Open e acabei não desenvolvendo o nível de tênis que eu queria, não aproveitando os torneios. Agora estou focado no jogo a jogo, no adversário que vem em seguida. Estou mais focado nisso, em fazer uma evolução no meu jogo. Sem dúvidas é uma meta, quero voltar às chaves de Grand Slams, mas não é algo que eu entre em quadra pensando. Vou fazendo meu melhor, aplicando a tática que eu vou treinando e espero que o resultado venha - finalizou.

*Sob a supervisão de Jonas Moura

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade