PUBLICIDADE

LANCE!

Apesar de desfalques, Mogi vence Botafogo no NBB

Após vitória de 84 a 70, time paulista foca na partida contra o San Lorenzo, no Chile. Já o Botafogo se prepara para enfrentar o Pinheiros, em São Paulo

22 jan 2018 - 23h38
(atualizado às 23h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Na última partida antes da estreia na Liga das Américas, o Mogi das Cruzes conseguiu vencer o Botafogo por 84 a 70. Mesmo sem poder contar com seus principais jogadores, como Jimmy, Tyrone e Fabricio, todos suspensos por terem sido desqualificados contra a LSB, o time conseguiu ter uma boa atuação.

Divulgação NBB
Divulgação NBB
Foto: Lance!

O Mogi começou abrindo vantagem na partida. O time da casa foi muito eficiente nas bolas de três pontos. Bem superior ao Botafogo, o Mogi venceu o primeiro quarto por 29 a 10. No segundo quarto, o Botafogo voltou melhor e em apenas três minutos, já havia igualado o marcador. O Mogi, por sua vez, pecava nos erros. O time paulista só conseguiu melhorar o desempenho perto do intervalo. O Mogi abriu 11 pontos de frente e foi para os vestiários ganhando por 46 a 35.

O início do terceiro quarto novamente foi favorável ao Botafogo, que fez 12 a 5 na parcial e ficou apenas quatro pontos atrás. No entanto, o Mogi respondeu e abriu folga no placar mais uma vez. A equipe mogiana voltou a ser superior e, a partir de então, manteve o controle da partida. Ao fim do terceiro período, o placar era de 68 a 51 para o time de São Paulo.

Sem espaço para reagir, o Botafogo sucumbiu ao controle do Mogi. Com a vitória praticamente definida, Guerrinha aproveitou para descansar os titulares Larry, Shamell e Caio Torres, já pensando na primeira fase da Liga das Américas. Sem sustos, o time mogiano garantiu a vitória em casa por 84 a 70.

Vale ressaltar que apesar da derrota, o cestinha do confronto foi o ala-pivô Douglas, do Botafogo, com 23 pontos. Pelo lado do Mogi, o principal pontuador foi o ala-armador Shamell, com 19 pontos.

Com foco na primeira fase da Liga das Américas, o Mogi viaja para o Chile nesta quarta e estreia no torneio na sexta, às 20h15, contra o San Lorenzo, da Argentina. No sábado, enfrenta o Paulistano, e no domingo encara os donos da casa do Español de Talca. Os dois primeiros colocados da chave avançam à próxima fase.

Pelo NBB, o próximo jogo do Mogi será no dia 1º de fevereiro, às 20h, contra o Vasco da Gama, novamente no Hugo Ramos. Também no dia 1º, mas às 19h30, o Botafogo encara o Pinheiros no ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade