0

Ana Sátila está nas semifinais na etapa de Augsburg de canoagem

A representante feminina do Brasil avançou para a próxima fase tanto no C1 quanto no K1; Pepê está eliminado

23 jun 2017
16h40
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Representantes do Brasil na Rio-2016 na canoagem slalom, Pedro Henrique Gonçalves, o Pepê, e Ana Sátila Vargas iniciaram, nesta sexta-feira, sua participação na segunda etapa da Copa do Mundo da modalidade, em Augsburg, na Alemanha. A mineira de 21 anos fez uma boa estreia e se classificou na próxima fase tanto na C1 quanto na K1. Já o pirajuense de 24 não avançou e aguarda a próxima etapa, disputada em Markkleeberg (ALE), de 30 de junho a dois de julho.

Ana Sátila estreou no C1 feminino. Com a marca de 122s67, ela avançou para a semifinal da categoria. Mais tarde, ela desceu novamente o canal artificial de Augsburg, já pela K1 feminino e, com 107s98, também avançou. Neste sábado, às 5h05 (horário de Brasília), a brasileira entra na água para brigar por um lugar na final no C1 e, uma hora mais tarde, no K1. A decisão do C1 será na tarde do mesmo dia e do K1, no domingo.

Já Pepê está eliminado da etapa de Augsburg. Com um barco diferente do utilizado na Rio-2016, o atleta não teve uma boa atuação no K1 masculino e se despede ainda na classificatória. Na etapa anterior, em Praga, Gonçalves chegou à semifinal, terminando na 19ª colocação. Os brasileiros Felipe Borges, Leonardo Curcel e Charles Correa, todos do C1 Masculino, estão disputando o qualificatório em busca da semifinal.

Ana Sátila Vargas conquistou um ouro (C1) e uma prata (K1) no Pan de Toronto-2015 (Foto:AFP)
Ana Sátila Vargas conquistou um ouro (C1) e uma prata (K1) no Pan de Toronto-2015 (Foto:AFP)
Foto: Lance!

Veja também:

Editor do L! aponta Fla, Inter e Galo como postulantes ao título do Brasileirão
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade