4 eventos ao vivo

Alison testa positivo para covid-19 e desfalca o Santos

Volante está em quarentena, mas clube acredita que ele jogará a final da Libertadores

18 jan 2021
13h35
atualizado às 14h13
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Volante e capitão do Santos, Alison testou positivo para covid-19. O resultado saiu na sexta-feira (15) e o jogador foi submetido a uma contraprova ainda no domingo (17), que confirmou o resultado. O atleta cumprirá dez dias de quarentena. O volante é baixa para as próximas partidas pelo Campeonato Brasileiro.

Alison já está em quarentena, mas deve jogar a final da Copa Libertadores (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Alison já está em quarentena, mas deve jogar a final da Copa Libertadores (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Foto: LANCE!

"O Santos Futebol Clube informa que o atleta Alison testou positivo para covid19 na última sexta-feira (15) e novamente na contraprova feita domingo (17). Ele já está cumprindo quarentena de dez dias, conforme prevê o protocolo, isolado em sua casa, com toda a retaguarda médica do Clube".

Alison desfalca o Peixe nas próximas três partidas pelo Campeonato Brasileiro diante Fortaleza, Goiás e Atlético-MG. A quarentena acaba no dia 25 de janeiro, dia anterior ao confronto contra o Atlético-MG. Contudo, voltando de isolamento sem ritmo o meio-campista não deve ser relacionado.

O jogador ainda precisa testar negativo para a doença dias antes da decisão para poder ser liberado pelos protocolos da Conmebol e ficar a disposição do técnico Cuca para a final da Taça Libertadores, dia 30. A comissão técnica acredita que poderá contar com o jogador na decisão.

Camisa 5 do Alvinegro é um dos jogadores mais velhos no clube e também formado nas categorias de base. O volante foi capitão da equipe na Bombonera e se destacou, assim como na goleada de 4 a 1 sobre o Grêmio, na Vila Belmiro, nas quartas da competição.

Veja também:

Penapolense, Audax, Talleres… Relembre os vexames recentes do São Paulo em memes
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade