0

Alexia Castilhos garante primeira medalha ao Brasil no GP de Zagreb

Brasileira conquistou medalha de bronze ao derrotar a eslovena Andreja Leski; resultado da judoca garante primeiro pódio do país até o momento

28 jul 2018
15h24
  • separator
  • 0
  • comentários

No segundo dia de disputas no Grand Prix de Zagreb, Alexia Castilhos foi responsável por trazer a primeira medalha para o Brasil. Neste sábado, a judoca conquistou a medalha de bronze ao derrotar a eslovena Andreja Leski por ippon, na categoria -63kg.

Este foi o primeiro pódio tupiniquim no torneio de judô. Na abertura do campeonato, na última sexta, a melhor colocada foi a campeã olímpica Rafaela Silva, que ficou com o quinto lugar após ser punida e perder a disputa do bronze.

Alexia passou por Tina Zelner (Áustria) e Katharina Haecker (Austrália) no primeiro e segundo rounds, vencendo ambas as lutas por waza-ari. Nas quartas, a brasileira caiu para a alemã Martyna Trajdos por ippon. A judoca então venceu Amy Livesey (Grã-Bretanha) na repescagem, por ippon, garantindo a chance do bronze.

Alexia Castilhos conquistou bronze neste sábado (Foto: Reprodução)
Alexia Castilhos conquistou bronze neste sábado (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

Brasil tinha outros dois representantes no segundo dia do GP de Zagreb
João Pedro Macedo, que era o único homem a representar o Brasil neste sábado, caiu logo em sua estreia. Na primeira luta, na categoria -81kg, foi superado pelo búlgaro Ivaylo Ivanov por ippon. Anteriormente, ele vencia por um waza-ari, mas deu adeus à competição.

Amanda Oliveira também tinha chances de disputar o bronze neste sábado, mas acabou figurando na quinta colocação. A brasileira perdeu por um ippon para a marroquina Assma Niang.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade