0

Além de banimento, City pode até sofrer rebaixamento administrativo

Banido de competições europeias por dois anos devido a violações no fair play financeiro entre 2012 e 2016, clube pode até sofrer descenso na Premier League como punição

15 fev 2020
14h37
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O momento não é nada bom para o Manchester City fora das quatro linhas. Como se já não bastasse o banimento na Liga dos Campeões e a possível perda de pontos no Campeonato Inglês, existe a possibilidade de o clube sofrer até um rebaixamento administrativo, de acordo com o jornal 'The Independent'.

Com o técnico Pepe Guardiola à frente, clube inglês é um dos mais fortes do planeta (Foto: LINDSEY PARNABY / AFP)
Com o técnico Pepe Guardiola à frente, clube inglês é um dos mais fortes do planeta (Foto: LINDSEY PARNABY / AFP)
Foto: Lance!

Apesar de não ser tido como provável, um rebaixamento da equipe não é totalmente descartável, segundo o diário britânico. A Football League, que organiza o campeonato nacional, mudou recentemente suas regras e, em tese, o descenso seria uma das possíveis punições.

Sua sanção pela Uefa (dois anos sem jogar competições europeias e uma multa de 30 milhões de euros - cerca de R$ 140 milhões) por 'violações graves' do fair play financeiro também representa uma violação das regras domésticas do futebol inglês.
O clube foi considerado culpado por ter informado, de forma falsa, os valores de seus patrocínios entre 2012 e 2016, apresentados à Uefa em um processo que teve documentos vazados pela revista alemã "Der Spiegel", em 2018.

O Manchester City se posicionou e disse que está "desapontado, mas não surpreso", e que vai recorrer da decisão no Tribunal de Arbitragem do Esporte.

Veja também:

Relembre campeões e vices fora dos quatro grandes
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade