ABC-RN pede compensação ao Santos, mas já afasta Kayke até definição
O Santos ficou mais próximo de acertar com seu 14º reforço da temporada nesta quinta-feira. Indicado pelo técnico Dorival Júnior, o atacante Kayke treinou separado do resto do elenco do ABC-RN, clube que defende desde o início do ano, e ficará nesta condição até que os dois clubes definam a transferência. Apesar de ter afastado seu principal artilheiro em 2015, o clube potiguar pediu uma compensação à diretoria do Peixe, que ainda estuda como fechar a negociação.
O contrato de Kayke é válido até o dia 30 de novembro e tem uma cláusula de liberação em caso de proposta formal de algum clube de elite, como é o caso. Mesmo assim, os clubes entraram em acordo que uma compensação seria justa, já que o atacante foi o melhor jogador e artilheiro do Campeonato Potiguar de 2015 e ainda é o principal goleador de sua equipe e segundo colocado geral na Série B.
A cessão de jogadores pouco utilizados no elenco do Santos não está descartada, mas a negociação ainda está em estágio inicial e dependeria destes nomes aceitarem defender o ABC, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento da Série B e encara uma crise que culminou até em depredação dos carros dos jogadores após uma derrota em casa, para o lanterna Ceará, na última terça-feira - o próprio Kayke foi vítima dos atos de vandalismo.
Após acertar com Leandro, o Santos corre para fechar com outro atacante até o fim desta semana, e depois pretende concentrar esforços em reforçar sua defesa: um zagueiro e um volante são os principais alvos.