Arábia Saudita desponta como sede do Mundial de Clubes da Kings League
Competição deve acontecer no segundo semestre, fora do período da Copa do Mundo e no Oriente Médio
A Kings League ainda não oficializou datas nem a sede do próximo Mundial de Clubes, mas os bastidores da competição já começam a ganhar forma. Rumores indicam que a Arábia Saudita desponta como principal candidata para receber o torneio, que deve ser realizado apenas no segundo semestre de 2026, possivelmente em agosto.
Os rumores ganharam ainda mais força após o sucesso da Kings League MENA, liga disputada por equipes do Oriente Médio. A edição terminou com um clube saudita conquistando o título. Internamente, a competição vê o momento como estratégico para impulsionar ainda mais a modalidade na região.
A última edição do Mundial de Clubes da Kings League aconteceu em Paris, em 2025. Dentro de campo, o domínio europeu seguiu. Afinal, os espanhóis do Los Troncos ficaram com o título, mantendo a escrita de que nenhum time brasileiro ainda conseguiu levantar a taça da competição.
Outro ponto já praticamente definido é o período do torneio. Em coletiva antes da final da Nations, o presidente e criador da liga, Gerard Piqué, deixou claro que a organização evita concorrer diretamente com a Copa do Mundo de Futebol, marcada para junho e julho, nos Estados Unidos, México e Canadá. Por isso, a tendência é que o Mundial de Clubes da Kings League aconteça apenas após o encerramento do principal evento do futebol tradicional.
Enquanto a confirmação oficial não vem, a expectativa cresce nos bastidores e entre os fãs, que aguardam a definição do próximo capítulo de um torneio que segue expandindo fronteiras e audiência ao redor do mundo.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.