Considerada por muitos uma das mais belas atletas do Brasil no Pan, Raphaella Galacho não conseguiu chegar à final do taekwondo nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. A bela atleta venceu o confronto de estreia pelas quartas de final, mas caiu na semifinal para a americana Jackie Galloway, por 5 a 0. Agora, disputa o bronze nesta noite.
A paulista de Santos foi bem no primeiro combate para bater a dominicana Katherine Rodriguez, que era a atual detentora da medalha de bronze no Pan, por 4 a 2. Na semifinal, contudo, teve confronto duro contra a rival americana e sequer encaixou um golpe na derrota.
Galacho segue viva na briga pela segunda medalha do Brasil na modalidade em Toronto: à noite, às 21h05 (horário local, 22h05 de Brasília), enfrenta a canadense Nathalie Ilesco.
Félix deixa Pan sem medalha
O brasileiro Guilherme Félix não teve o mesmo desempenho da compatriota. Na estreia, já nas quartas de final da categoria acima de 80 kg, perdeu para o argentino Martin Sio por 4 a 2. Como o argentino perdeu a semifinal, o brasileiro sequer tem chances de disputar a repescagem pelo bronze.