0
Logo do Jogos Pan-Americanos
Foto: terra

Jogos Pan-Americanos

Não é só a Record! TV canadense sofre críticas por cobertura

CBC, dona dos direitos para o Canadá, recebe reclamações por não exibir todas as modalidades dos Jogos Pan-Americanos

14 jul 2015
13h26
atualizado às 14h00
  • separator
  • comentários

Detentora dos direitos de TV dos Jogos Pan-Americanos para o Canadá, a CBC tem sofrido severas críticas de apaixonados por modalidades olímpicas. O canal está exibindo a competição três vezes ao dia na programação, incluindo uma mistura de eventos ao vivo e melhores momentos. Às 20h, há um programa de duas horas sobre tudo que está ocorrendo na competição.

Fãs da canoagem não puderam ver algumas provas ao vivo no Canadá
Fãs da canoagem não puderam ver algumas provas ao vivo no Canadá
Foto: Sergio Dutti / Exemplus / COB

Além disso, o Pan pode ser acompanhado via streaming ao longo do dia pelo site do canal. No entanto, os fãs não conseguem ver todas as provas em razão da logística e do alto custo de transmissão.

As principais reclamações são sobre esportes menos populares, como o triatlo e a canoagem, que não tiveram exibição via streaming. Em entrevista ao Toronto Sun, a direção do canal se defendeu das críticas dos telespectadores.

Jazz, praia e churrasco: veja como é o verão canadense

"É impossível fazer ao vivo de todos os eventos. Essa é uma competição enorme. Estamos na verdade oferecendo uma cobertura sem precedentes em comparação a outros Jogos Pan-Americanos", disse Jeff Keay.

No Brasil, os Jogos Pan-Americanos são exibidos pela Rede Record e pela Record News, e também sublicenciados para o SporTV na TV fechada. A Record tem transmitido o Pan no período da tarde e melhores momentos no início da madrugada, mas recebeu reclamações por ter passado a abertura apenas em VT depois da novela Os Dez Mandamentos.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade