PUBLICIDADE

Pan: Com 7 ouros no domingo, Brasil salta para 2º lugar

Estados Unidos permanecem em primeiro lugar, com 54 medalhas de ouro; Brasil tem 22

5 ago 2019 09h38
| atualizado às 11h24
ver comentários
Publicidade
Com os resultados do último domingo, o Brasil assumiu o segundo lugar no quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Foram sete ouros, mais três pratas e sete bronzes. Os Estados Unidos permanecem em primeiro lugar, com 54 medalhas de ouro.
Ana Sátila foi destaque com duas medalhas de ouro na canoagem
Ana Sátila foi destaque com duas medalhas de ouro na canoagem
Foto: Paul Hanna / Reuters

O Brasil chegou ao lugar mais alto do pódio com Chloé Calmon no longboard, Ana Marcela Cunha na maratona aquática e João Menezes no tênis. Apesar desses bons resultados, o destaque ficou por conta da canoagem, com duas medalhas de ouro para Ana Sátila (C1 e Extreme) e outras duas para "Pepê" Gonçalves (K1 e Extreme).

Agora o Brasil tem 22 medalhas de ouro, 16 de prata e 35 de bronze. O terceiro colocado é o México, com 20 de ouro, 15 de prata e 35 de bronze, seguido de Canadá (19 de ouro, 36 de prata e 24 de bronze) e Colômbia fechando o top 5 (16 de ouro, 12 de prata e 15 de bronze).

Nesta segunda-feira, teremos esgrima, ginástica trampolim, ginástica rítmica, handebol, polo aquático, saltos ornamentais, tênis de mesa e vela. A grande expectativa de ouro é com a dupla mista do tênis de mesa com Bruna Takahashi e Gustavo Tsuboi, que jogam pela manhã e uma eventual final no período da noite.

Veja também:

Canoagem: Ana Paula Vergutz volta para casa com medalha dos Jogos Pan Americanos:

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade