0

Brasil goleia El Salvador e vence a segunda no futebol de cinco

16 nov 2011
18h52
atualizado às 19h04

Depois de estrear vencendo o Uruguai por 5 a 1, a Seleção Brasileira de futebol de cinco triunfou com grande facilidade nesta quarta-feira, nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara. Contra El Salvador, o time goleou por 10 a 0 para se manter na liderança da competição.

Veja o quadro de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara

O futebol de cinco é disputado por atletas de classe B1, que compreende totalmente cegos, sem qualquer percepção luminosa nos olhos. O campo é semelhante ao do futebol, mas reduzido, com barreiras para a bola não sair pela linha lateral. A bola conta com guizos, para ajudar na localização através do som.

O grande destaque da Seleção Brasileira na massacrante vitória contra os salvadorenhos foi Marcos Rogério Pinheiro, autor de quatro gols, sendo um de pênalti. Marcos José Alves balançou as redes três vezes, enquanto Ricardo Steinmetz fez outros dois. Gledson da Paixão também marcou para o Brasil.

O time comandado por Ramon Pereira volta a jogar nesta quinta-feira, contra o México. Ainda terá pela frente, nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, as seleções de Colômbia e Argentina. Os salvadorenhos também jogam na quinta-feira, contra os argentinos. Na estreia, eles foram derrotados pelo México, por 4 a 0.

Claudiomiro Segatto conquistou a medalha de ouro para o Brasil na categoria C5 do tênis de mesa individual nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara
Claudiomiro Segatto conquistou a medalha de ouro para o Brasil na categoria C5 do tênis de mesa individual nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara
Foto: Fernando Maia/Fotocom / Divulgação
Fonte: Terra
publicidade