PUBLICIDADE

Zanetti cai e fica sem medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Ginasta de 31 anos sofre queda durante o encerramento na apresentação das argolas, a única que ele tenta medalha olímpica. Ainda nesta segunda, Rebeca e Caio disputam pódio

2 ago 2021 05h54
| atualizado às 05h54
ver comentários
Publicidade

Prata nas argolas nos Jogos Olímpicos de 2016, o brasileiro Arthur Zanetti, da ginástica artística, sofreu uma queda durante a final da mesma apresentação na edição de 2020, em Tóquio, e voltará para casa sem pódio. O ginasta de 31 anos compete apenas nesse aparelho, mas ele recebeu apenas ta 14,133 e ficou em último na decisão (tinham oito finalistas).

Zanetti tem duas medalhas olímpicas, mas passou em branco nos Jogos de Tóquio (Foto: LOIC VENANCE / AFP)
Zanetti tem duas medalhas olímpicas, mas passou em branco nos Jogos de Tóquio (Foto: LOIC VENANCE / AFP)
Foto: Lance!

Além de prata em 2016, Zanetti foi ouro nas argolas em 2012, nos Jogos de Londres. Na edição de 2020, o pódio teve dobradinha chinesa: Yang Lui, que anotou 15,500, e Hao You, com 15,300. O grego Eleftherios Petrounias, campeão na Rio-2016, não cravou na saída, mas levou a medalha de bronze ao ficar com 15,200 pontos.

CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS ATUALIZADO AO FINAL DA REPORTAGEM

Ainda nesta segunda-feira, o Brasil tem mais duas chances de medalhas: Rebeca de Andrade está nas finais do solo e Caio Souza na decisão do salto. Na próxima terça-feira, Flávia Saraiva disputará a final da trave.

Lance!
Publicidade
Publicidade