PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Revezamentos 4x100m rasos do Brasil são eliminados em Tóquio

Mulheres ficaram na 11ª posição geral, enquanto os homens terminaram apenas na 12ª

5 ago 2021 - 00h14
(atualizado às 00h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Os revezamentos feminino e masculino do Brasil foram eliminado na prova de 4x100m no atletismo nesta quarta-feira nos Jogos Olímpicos de Tóquio. As brasileiras ficaram com marca de 43s15, terminando apenas na 11ª posição geral, enquanto os brasileiros fizeram tempo de 38s34, na 12ª posição, também fora da decisão.

Rosângela Santos teve o melhor desempenho da equipe feminina na prova, mas não foi suficiente para classificar a equipe. A Alemanha teve o melhor tempo, com 42s, enquanto a Suíça fechou na segunda posição com 42s05 e a China em 3º com 42s82. Além de Rosângela, o time também teve Bruna Farias, Ana Claudia Lemos e Vitória Rosa.

O quarteto brasileiro exibiu seu sorriso na pista, mas não avançou à final dos 4x100m
O quarteto brasileiro exibiu seu sorriso na pista, mas não avançou à final dos 4x100m
Foto: Lucy Nicholson/Reuters

Já no masculino, o Brasil foi representado por Rodrigo do Nascimento, Felipe Bardi, Derick Silva e Paulo André Camilo. Jamaica, Grã-Bretanha, Japão, China, Estados Unidos e Canadá foram os classificados para a final. Após a eliminação no feminino, Rosângela Santos conversou com o 'SporTV'.

- Foi um balanço positivo, embora nosso objeto que era a final a gente não chegou. Particularmente, acredito que foi a falta de competição. No Rio (2016) e Londres (2012), a gente chegou em algumas competições antes dos Jogos, com a formação que mais ou menos iria correr os Jogos, mas sempre teve oportunidade de competição antes. Infelizmente, com a pandemia, dessa vez não foi possível, e acaba perdendo um pouco o feeling de prova. Treinando sozinha é muito diferente. Mas estou muito orgulhosa das meninas, demos o nosso melhor na pista, infelizmente o resultado não foi o que queria. A gente agradece a todo mundo pela confiança e investimento, e que não pare. E vamos para Paris - disse.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade