Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Renê Campos Pereira conquista medalha de bronze no remo na Paralimpíada de Tóquio

Brasileiro tem arrancada espetacular no fim da prova e fica com a terceira posição

29 ago 2021 - 00h41
Compartilhar
Exibir comentários

Renê Campos Pereira faturou mais uma medalha de bronze para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Na noite deste sábado (manhã de domingo no Japão), o brasileiro terminou em terceiro lugar no remo, na categoria skiff simples PR1M1x, com o tempo de 10min03s54. O ucraniano Roman Polianskyi ficou com a medalha de ouro, ao concluir a prova de dois quilômetros no tempo de 9min48s78.

O segundo lugar foi para o australiano Eric Horrie, que fez o tempo de 10min00s82. Renê conquistou a terceira posição após uma arrancada no quarto final da prova, ultrapassando o espanhol Javier Reja Muñoz. O britânico Benjamin Pritchard concluiu a final em quinto e o israelense Shmuel Daniel, em sexto.

Na fase classificatória, Renê Campos Pereira terminou sua bateria na primeira posição, com ampla vantagem sobre o segundo colocado, cerca de 35 segundos. Sua marca foi melhor que obtida neste sábado: 9:57.59, lembrando que nestas modalidades, como o remo, as condições climáticas influenciam diretamente no tempo de cada prova.

Neste início de mais um dia de competições em Tóquio, o Brasil segue no top-10 do quadro de medalhas, ocupando o nono lugar. Ao todo, o País soma seis ouros, cinco pratas e 13 bronzes, totalizando 24 medalhas. Há expectativa de mais conquistas ao longo deste domingo.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade