PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Pan 2023: confira as medalhas do Brasil no dia 28/10

Judô e tênis garantem para o país as posições mais altas nos pódios no Pan-Americano de Santiago

29 out 2023 - 06h02
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Foto: Lance!

O oitavo dia no Pan-Americano de Santiago foi de muitas medalhas para o Brasil. Neste sábado (28), os atletas brasileiros subiram na posição mais alta dos pódios seis vezes, levando o ouro no judô e tênis. Também foram conquistadas medalhas de prata e bronze em outras categorias dos jogos realizados na capital do Chile.

JUDÔ

De volta ao Pan-Americano quatro anos depois de ser proibida de participar da edição de Lima (Peru), ao ser punida por doping, a judoca Rafaela Silva ficou com o ouro na categoria até 57kg, conquistando assim a medalha que lhe faltava após o bicampeonato mundial e título olímpico.

Quem também ficou com o ouro foram os judocas Alexia Nascimento, Michel Augusto e Larissa Pimeira, nas categorias até 48kg, até 60kg e até 52kg, respectivamente.

A modalidade ainda garantiu neste sábado duas de bronze, com Amanda Lima, na categoria até 48kg, e Willian Lima, até 66kg.

TÊNIS

Nas duplas femininas, Laura Pigossi e Luisa Stefani ficaram com o ouro ao baterem as colombianas Fernanda Herazo e Paulina Perez por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3 .

Entre os homens, Gustavo Heide e Thiago Monteiro subiram no lugar mais alto do pódio após vencerem os chilenos Tomás Barrios e Alejandro Tabilo por 2 sets a 1.

CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS DO PAN 2023

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade