PUBLICIDADE

Organizadores da Olimpíada enfrentam escassez de kits de teste para a Covid-19, diz NHK

23 jul 2021 11h08
ver comentários
Publicidade

Os organizadores dos Jogos Olímpicos estão enfrentando a escassez de kits de teste para a Covid-19, necessários para seu esquema diário de testagem, e há atletas que não foram testados hospedados na vila dos atletas, em Tóquio, devido à falta dos insumos, informou a emissora NHK.

Pessoas posam ao lado dos anéis olímpicos, em frente ao Estádio Olímpico, o principal estádio dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020, no Japão
23/07/2021 REUTERS/Fabrizio Bensch
Pessoas posam ao lado dos anéis olímpicos, em frente ao Estádio Olímpico, o principal estádio dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020, no Japão 23/07/2021 REUTERS/Fabrizio Bensch
Foto: Reuters

Os atletas que chegaram à vila na segunda-feira não foram testados conforme o planejado, informou a NHK nesta sexta-feira, segundo fontes não identificadas. A emissora citou os organizadores dizendo que mais kits chegaram e estão sendo distribuídos.

A Tóquio 2020 informou à Reuters que respondeu a informações desta semana sobre as equipes não estarem recebendo seus kits de teste e que foi capaz, após uma "breve interrupção", de "manter padrões justos e iguais" (de testagem) para todas as equipes nacionais e permanecer em linha com o manual de prevenção à Covid-19.

Foi informado que um grande número de kits será entregue na vila no sábado, garantindo "que os testes possam ocorrer sem problemas durante toda a duração da estadia."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade