'Não sei bem como será LA-2028, mas estarei lá', diz Simone Biles sobre possível aposentadoria
Com 11 medalhas olímpicas, ginasta norte-americana afirma estar 'dando um tempo da academia'
Ícone da ginástica mundial, Simone Biles voltou a falar sobre a possibilidade de se aposentar antes da próxima Olímpiada. A atleta norte-americana deixou em aberto sua presença nos jogos sediados em Los Angeles, Estados Unidos, em 2028, ao menos como competidora.
Em abril deste ano, a esportista já havia levantado a dúvida sobre continuar competindo durante uma entrevista ao jornal francês L'Equipe. Na época, Simone afirmou ter "outras prioridades no momento" e teceu diversos elogios à brasileira Rebeca Andrade.
Biles participou do evento de inauguração de um centro de treinamento para jovens talentos em Buenos Aires, Argentina, na quarta-feira. Durante a aparição, a ginasta declarou que estará presente no ginásio, mas ainda não sabe qual função ocupará.
"Não sei bem como será 2028, mas estarei lá de alguma forma. Só não sei agora se estarei competindo ou nas arquibancadas. Mas definitivamente quero ir e fazer parte desse movimento", contou Biles.
Na Olimpíada de Tóquio 2020 - realizada em 2021 em decorrência da pandemia de covid-19 - a atleta desistiu da competição em prol de sua saúde mental. Três anos depois, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a norte-americana conquistou três medalhas de ouro.
"Todo mundo gosta de falar sobre Los Angeles e o que essa estrada representa para mim. Então, atualmente, estou dando um tempo da academia porque acho muito importante que sua saúde física esteja em sintonia com sua saúde mental. É por isso que vocês viram tanto do meu sucesso em Paris, porque o mental e o físico estavam em pé de igualdade", completou.
Com 28 anos, Biles acumula 11 medalhas olímpicas - são sete de ouro, duas de prata e duas de bronze.