PUBLICIDADE

Nadador se recusa a usar máscara na área de entrevistas

De acordo com a jornalista estadunidense Christine Brennan, Michael Andrew não cumpriu um dos protocolos dos Jogos Olímpicos de Tóquio

30 jul 2021 01h54
| atualizado às 04h05
ver comentários
Publicidade

Após rejeitar vacina contra Covid-19 antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o nadador dos Estados Unidos Michael Andrew se envolveu em uma nova polêmica. Segundo a jornalista norte-americana Christine Brennan, o atleta se recusou a utilizar máscara na área de entrevista, diferentemente de seus compatriotas. Ele já participou de duas provas nas Olimpíadas, sendo quinto colocado nos 200m medley e quarto nos 100m peito.

Segundo jornalista, Michael Andrew se negou a usar máscara na zona mista das Olimpíadas (Foto: Reprodução/Instagram)
Segundo jornalista, Michael Andrew se negou a usar máscara na zona mista das Olimpíadas (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Lance!

"Michael Andrew, o atleta olímpico americano não vacinado, recusou-se a usar máscara na zona mista. Todos os outros nadadores americanos que vi durante toda a semana usaram", escreveu Brennan em sua conta no Twitter.

Comitê Olímpico Internacional (COI) afirmou que poderá aplicar advertência em atletas que não cumprirem o protocolo de combate à Covid-19. 225 pessoas envolvidas na realização dos Jogos testaram positivo para o novo coronavírus.

Indo na contramão das orientações do COI, Michael Andrew irá às piscinas novamente, na manhã desta sexta-feira, para a disputa da classificatória dos 50m livre.

Veja abaixo o quadro de medalhas e o calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio:

Lance!
Publicidade
Publicidade