PUBLICIDADE

Brasileiras ficam fora da semifinal dos 100m rasos em Tóquio

Rosângela Santos fez 28º tempo das eliminatórias da prova e Vitória Rosa desistiu de correr o qualificatório, visando se poupar para os 200m

30 jul 2021 03h40
| atualizado às 03h57
ver comentários
Publicidade

O atletismo brasileiro não tem mais representantes na prova dos 100 metros rasos feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta sexta-feira, Rosângela Santos ficou apenas com o 28º tempo das eliminatórias ao completar a sua bateria em 11s33, enquanto Vitória Rosa nem entrou na pista, se poupando para os 200m rasos.

Rosângela Santos durante as eliminatórias da prova dos 100 metros rasos em Tóquio
Rosângela Santos durante as eliminatórias da prova dos 100 metros rasos em Tóquio
Foto: Aleksandra Szmigiel/Reuters

Assim, as duas velocistas brasileiras ficaram fora das semifinais dos 100m e vão se concentrar na disputa do revezamento 4x100m, prova na qual integrarão o quarteto brasileiro. "Foi muito aquém do que eu gostaria. O tempo foi muito ruim. Errei muito. A minha saída foi muito ruim, deveria ter reagido melhor na largada, isso pode ter me custado a prova", disse Rosângela, decepcionada, após participar de sua eliminatória.

"Mas agora é focar no revezamento. Ainda tenho mais uma missão aqui em Tóquio. Vamos treinar para ajudar no revezamento (4x100m). Não se pode mudar o passado, vamos focar no futuro e esquecer o que passou. Vamos trabalhar porque tem mais coisas para fazer", completou a velocista, projetando os próximos desafios no atletismo da Olimpíada.

Marie-Josee Lou, da Costa do Marfim, fez o melhor tempo das eliminatórias, com 10s78, seguida pelas jamaicanas Elaine por Thompson-Herah (10s82) e Shelly-Ann Fraser-Pryce (10s84).

Estadão
Publicidade
Publicidade