PUBLICIDADE

Malcom entra na vaga de Douglas Augusto na Seleção Olímpica

Jogador do Zenit St.Petersburg, da Rússia, foi liberado pelo clube para defender o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

14 jul 2021 11h50
| atualizado às 12h18
ver comentários
Publicidade

O atacante Malcom, ex-Corinthians, vai disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 com a Seleção Brasileira. O jogador do Zenit St.Petersburg, da Rússia, foi liberado por seu clube para se apresentar à equipe em Tóquio, no Japão. Ele substitui Douglas Augusto, desconvocado no último domingo após ter sido constatada uma lesão na coxa.

Malcom em jogo com a camisa da Seleção Brasileira Reprodução/Twittter CBF
Malcom em jogo com a camisa da Seleção Brasileira Reprodução/Twittter CBF
Foto: Reprodução / Twittter CBF

Malcom foi convocado na lista inicial do técnico André Jardine, mas não tinha liberação para se apresentar no início da preparação em São Paulo. Naquele momento, a comissão técnica optou por convocar um novo jogador. O cenário mudou com a necessidade de escolher um substituto para a vaga aberta por Douglas Augusto.

O atacante se apresentará à Seleção Olímpica neste domingo, em Tóquio. Malcom participou da sétima etapa de preparação da equipe na Sérvia, no início de junho, quando foram realizados dois amistosos em Belgrado - derrota de virada para Cabo Verde, por 2 a 1, e vitória sobre a Sérvia, por 3 a 0.

A Sérvia foi novamente o país escolhido para a realização da segunda etapa de treinos antes da estreia na Olimpíada contra a Alemanha, no próximo dia 22. O time iria para o Japão na semana passada, mas mudou os planos após o país asiático decretar estado de emergência. O embarque para Tóquio está marcado para esta sexta-feira.

Antes de viajar ao Japão, a Seleção Olímpica faz nesta quinta-feira, em Novi Sad, cidade que fica a 50 minutos da capital Belgrado, o último teste antes da Olimpíada. Será contra os Emirados Árabes Unidos, às 16 horas (de Brasília) no estádio Karadorde, do FK Vojvodina, clube local.

Estadão
Publicidade
Publicidade