PUBLICIDADE

Lucas Verthein fica fora da final no skiff simples do remo

Brasileiro não avança à disputa por medalhas, mas obtém melhor desempenho da história do País nesta categoria da modalidade em uma Olimpíada

28 jul 2021 23h32
| atualizado às 23h57
ver comentários
Publicidade

O brasileiro Lucas Verthein não conseguiu se classificar à final A do remo e não vai disputar medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O atleta do Botafogo ficou em quinto na semifinal do skiff simples, com tempo de 7min02s87. Apesar disso, ele fez a melhor campanha da história do Brasil na categoria nas Olimpíadas. Ele vai disputar a final B, que define do sétimo ao décimo segundo colocado.

Lucas Verthein alcança melhor resultado da história do Brasil no skiff simples, nos Jogos Olímpicos (Foto: COB)
Lucas Verthein alcança melhor resultado da história do Brasil no skiff simples, nos Jogos Olímpicos (Foto: COB)
Foto: Lance!

Kjetil Borch, da Noruega, foi o vencedor da semifinal, com o tempo de 6min42s92. Em segundo ficou Damir Martin, da Croácia, com 6min45s27, e Mindaugsd Griskonis, da Lituânia, terminou em terceiro lugar, com 6min45s90. Eles avançaram à final A.

Completando o resultado da prova, o italiano Gennaro Alberto Di Mauro fechou a sua participação em quarto lugar, com a marca de 6min50s19, enquanto o canadense Trevor Jones foi o sexto e último, com 7min06s18, sendo superando também pelo brasileiro Lucas Verthein, o quinto colocado.

 

Lance!
Publicidade
Publicidade