PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Jogos de Paris

Kremlin rejeita afirmação de Macron de que Rússia tenta atrapalhar Jogos Olímpicos de Paris

5 abr 2024 - 08h30
Compartilhar
Exibir comentários

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, rejeitou nesta sexta-feira as afirmações do presidente francês, Emmanuel Macron, de que a Rússia atingiria as Olimpíadas de Paris de forma malévola, chamando-as de absolutamente infundadas.

Peskov também negou uma alegação do ministro dos Transportes da República Tcheca, Martin Kupka, que disse ao Financial Times que a Rússia estava tentando sabotar as redes ferroviárias da União Europeia por meio de uma campanha de hacking em grande escala.

"Essas acusações são absolutamente infundadas, tanto no primeiro quanto no segundo caso. Elas são ouvidas com frequência, mas nunca são apoiadas por evidência ou argumentação adequada. Não aceitamos absolutamente tais acusações", afirmou Peskov.

Na quinta-feira, Macron disse que não tinha dúvidas de que a Rússia tentaria atingir os Jogos Olímpicos e apontou a esfera da informação como uma possível área de interferência.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade