Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jogos Paralímpicos

Confira os resultados de hoje (4) do Brasil no ciclismo de estrada nas Paralimpíadas

Brasil termina sem medalhas no primeiro dia do ciclismo de estrada nas Paralimpíadas

4 set 2024 - 13h02
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã desta quarta-feira (4), seis brasileiros competiram nas provas do ciclismo de estrada no sétimo dia de competições das Paralimpíadas de Paris 2024. Jady Malavazzi e Lauro Chaman foram os melhores brasileiros, ambos finalizaram suas provas no quarto lugar.

LAURO CHAMAN
LAURO CHAMAN
Foto: Alessandra Cabral/CPB / Lance!

Carlos Alberto Soares no contrarrelógio individual - C1, para atletas com deficiência físico-motoras e/ou amputados que competem usando uma bicicleta convencional. O brasileiro de 29 anos terminou na sétima colocação, 2m43s atrás do campeão da prova.

Entre as mulheres, Sabrina Custodia foi a primeira a competir. A atleta de 32 anos 32 anos terminou na décima quinta colocação da prova do contrarrelógio individual - C1, mesma classe de Carlos Alberto Soares.

Já no contrarrelógio individual H1-3, Jady Malavazzi ficou em quarto lugar, enquanto Mariana Garcia terminou na oitava colocação. Competiram nesta prova atletas que utilizam a handbike (bicicleta especial em que o impulso é dado com os braços) e se posicionam deitados.

Lauro Cesar Chaman, primeiro medalhista brasileiro no ciclismo de estrada nas Paralimpíadas, disputou o contrarrelógio individual da classe C5. O atleta de 37 anos, medalhista de prata e bronze nos Jogos do Rio, terminou na quarta colocação.

Por fim, Ulisses Freitas finalizou a participação brasileira no primeiro dia do ciclismo de estrada nas Paralimpíadas de Paris. O brasileiro, no contrarrelógio individual H4, ficou na última posição.

O segundo dia do ciclismo de estrada será manhã (5) e teremos brasileiros na disputa. Jady Malavazzi e Mariana Garcia retornam as ruas da capital francesa para a prova da corrida individual H1-4, assim como o brasileiro Ulisses Freitas também na H1-1.

Nesta quarta-feira (4), Lara Lima conquistou medalha inédita para o Brasil no halterofilismo. Ela levantou 109kg e ficou na terceira colocação do levantamento de peso. Essa foi a estreia do Brasil na modalidade em Paralimpíadas.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade