PUBLICIDADE

Jogos de Tóquio apostam em tecnologia para compensar a falta de espectadores

28 jul 2021 11h17
ver comentários
Publicidade

O clima nos locais dos Jogos Olímpicos em Tóquio é assustador já que gritos, berros e choros de alegria dos atletas ecoam nos assentos vazios, com os espectadores impedidos de acompanhar os eventos.

28/07/2021
REUTERS/Amr Abdallah Dalsh
28/07/2021 REUTERS/Amr Abdallah Dalsh
Foto: Reuters

A ausência de torcedores por causa da pandemia de Covid-19 tem sido um grande golpe, e nem mesmo a tecnologia pode substituir totalmente a falta de clima nas competições.

"A conexão humana não pode ser replicada digitalmente", disse Yiannis Exarchos, chefe executivo da Olympic Broadcasting Services (OBS). "Acho que precisamos ser honestos."

"Sou um amante da tecnologia, mas há um limite para o que a tecnologia pode fazer", disse ele a repórteres.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) teve que acelerar seus planos digitais para adicionar novos elementos nas instalações e melhorar a experiência dos atletas, ao mesmo tempo em que os conecta aos milhões que assistem de suas telas em casa.

Organizadores dos Jogos procuram compensar a ausência de espectadores com esforços que vão desde a postagem de vídeos e gritos virtuais até mensagens exibidas nas arenas e sons de jogos anteriores transmitidos.

Links ao vivo estão sendo criados para conectar parentes e amigos aos atletas imediatamente após suas competições, e os organizadores estão tentando interagir com os milhões de torcedores da Olimpíada.

Exarchos da OBS, que produz o feed dos Jogos usado pelas emissoras, disse que a ausência de público significa que os organizadores precisaram acelerar a introdução de ferramentas digitais para conectar os telespectadores em diferentes fusos horários, regiões, culturas e esportes.

"Com todas essas ferramentas de engajamento digital, precisamos aprender muito... para usar a tecnologia para destacar e enfatizar o que está acontecendo e que não pode ser visto fisicamente", disse Exarchos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade