PUBLICIDADE

Jaqueline Ferreira é eliminada no levantamento de peso

Pesista brasileira fica apenas em quarto lugar de seu grupo nos Jogos Olímpicos de Tóquio e está fora da disputa por medalhas na modalidade

2 ago 2021 02h34
| atualizado às 03h03
ver comentários
Publicidade

O Brasil já encerrou a participação do dia no levantamento de peso feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta segunda-feira, Jaqueline Ferreira ficou em quarto e penúltimo lugar no grupo B da competição na categoria 87kg e já está fora da briga por medalhas na modalidade.

Jaqueline Ferreira durante a disputa em que foi eliminada em Tóquio
Jaqueline Ferreira durante a disputa em que foi eliminada em Tóquio
Foto: Edgard Garrido/Reuters

A brasileira levantou 215kg no total. Ela ficou atrás, nesta etapa da competição, de Yeounhhe Kang, da Coreia do Sul, Lidia Perez, da Espanha, e Clementine Noumbissi, de Camarões. Ela só conseguiu superar Kana Andrews-Nahu, da Nova Zelândia, que ergueu 206kg.

A sul-coreana, líder da chave, somou 231, a  espanhola ficou em segundo, com 225, e a camaronesa terminou em terceiro, com 224. Pelo grupo A, ainda vão se apresentar outras oito atletas que definirão as medalhistas do evento.

"Faltou na preparação. Estou vindo de uma lesão que prejudicou muito meu treino principalmente pra segunda parte do arremesso, como seu pra ver. Eu não tinha feito nenhum peso desse nos treinos. Mas valeu por mais uma experiência olímpica. Muito gratificante representar mais uma vez o Time Brasil, peço desculpas pelo resultado e agradeço demais todo apoio", lamentou a brasileira.

Jaqueline ainda comentou sobre as dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus durante os seus preparativos no levantamento de peso para a Olimpíada de Tóquio, onde participou pela terceira vez dos Jogos Olímpicos, após participações em Londres-2012 e no Rio-2016.

"A classificação foi complicada porque por causa da pandemia eles foram mudando critérios e a gente só teve certeza da classificação no último momento. Foi difícil manter o foco. Mas o que faltou mesmo foi treino por causa da lesão. Mas o time veio com o propósito de dar tudo, buscar a melhor colocação, quem está aqui é por tudo ou nada. A gente arrisca nem que seja para ganhar uma posição", explicou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade