PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Jogos de Paris

Handebol feminino: Brasil cai em grupo com a França nas Olimpíadas; veja

A Federação Internacional de Handebol (IHF) sorteou os grupos dos torneios olímpicos de Paris-2024 nesta terça-feira

16 abr 2024 - 16h19
(atualizado às 16h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Handebol feminino conhece adversários
Handebol feminino conhece adversários
Foto: Rafael Bello/COB / Esporte News Mundo

A Federação Internacional de Handebol (IHF) sorteou os grupos dos torneios olímpicos de Paris-2024 nesta terça-feira (16). O Brasil, que classificou apenas sua equipe feminina, estará no grupo B, ao lado de Angola, Espanha, Hungria, Holanda e a anfitriã França. A competição se iniciará em 25 de julho, um dia antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos.

As 12 seleções em cada gênero foram divididas em seis potes de 1 a 6 de acordo com posição no ranking internacional, totalizando duas equipes em cada. Os grupos foram formados por um representante de cada pote - a França, como país-sede, teve o direito de escolher em qual grupo gostaria de entrar.

O Brasil caiu no grupo B, justamente, com a França, atual campeã olímpica e mundial e que jogará em casa; a Holanda, campeã mundial em 2021; a Espanha, vice-campeã mundial em 2011 e medalhista de bronze em Londres-2012; e a Hungria, que tem três medalhas olímpicas e um título mundial no histórico. Além deles, estará a Angola, tetracampeã africana.

Grupos do handebol em Paris-2024:

FEMININO

  • Grupo A: Alemanha, Coreia do Sul, Dinamarca, Eslovênia, Noruega e Suécia
  • Grupo B: Angola, Brasil, Espanha, França, Holanda e Hungria

MASCULINO

  • Grupo A: Alemanha, Croácia, Eslovênia, Espanha, Japão e Suécia
  • Grupo B: Argentina, Dinamarca, Egito, França, Hungria e Noruega

A ordem dos jogos ainda não foi definida, mas é certo que o primeiro jogo acontecerá em 25 de julho, um dia antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. Os jogos poderão ser às 04h, às 06h, às 09h, às 11h, às 14h ou às 16h (horários de Brasília). A depender do horário, o handebol feminino poderá marcar a estreia oficial do Brasil em Paris-2024.

O Brasil busca uma medalha olímpica inédita no handebol feminino. A equipe comandada por Cristiano Rocha garantiu sua vaga em Paris-2024 após o ouro em Santiago-2023. O melhor desempenho em Olimpíadas aconteceu em Londres-2012 e Rio-2016, quando parou nas quartas de final. Em Tóquio, a Seleção caiu na fase de grupos.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade