PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Gonche faz balanço do Mundial de Desportes Aquáticos de Doha

Nadador brasileiro do Sesi-SP finalizou sua participação no campeonato realizado no Qatar

23 fev 2024 - 11h16
Compartilhar
Exibir comentários

O atleta olímpico Matheus Gonche, nadador do Sesi-SP, encerrou sua participação, na última semana, no Mundial de Deportes Aquáticos de Doha, capital do Qatar. O nadador representou o Brasil em duas provas, garantindo presença nas semifinais dos 100m borboleta.

Gonche ficou na 13ª colocação da prova dos 100m borboleta, com tempo de 52s2. Segundo o atleta, a competição internacional foi uma ótima oportunidade para evoluir e se preparar para os demais desafios do ano.

Matheus Gonche
Matheus Gonche
Foto: Esporte News Mundo

“Feliz que cheguei nas semifinais dos 100m borboleta. Consegui executar bem as estratégias durante as provas e alguns detalhes específicos que vinha treinando também. Sai com um gostinho de possibilidade de chegar na final, mas o resultado como um todo foi satisfatório. Agora meu objetivo é focar nas próximas competições desse ano olímpico e melhorar cada vez mais os resultados", explicou Matheus Gonche, nadador do Sesi-SP.

O nadador, natural de Resende (RJ) também competiu a prova dos 200m borboleta, terminando na 20ª colocação (1min58s79). Gonche conquistou o índice para o Mundial de Desportes Aquáticos da World Aquatics quando foi campeão da prova dos 100m borboleta no Troféu José Finkel, em São Paulo, no ano passado.

Especialista no nado borboleta, Matheus Gonche acumula grandes resultados nas categorias de base da natação. Ele é apoiado pela On Board Sports e pela Kpaloa. O atleta foi eneacampeão brasileiro (nove vezes) nos 200 metros borboleta, sua prova principal, e octacampeão (oito vezes campeão) dos 100 metros borboleta nas categorias de base da natação.

Ele estreou em seus primeiros Jogos Olímpicos na Olimpíada do Japão na manhã do dia 29 de julho, no Centro Aquático de Tóquio. Aos 22 anos, Gonche nadou as eliminatórias dos 100 metros borboleta e fez o tempo de 53s02 na quarta bateria das eliminatórias, passando os primeiros 50 metros com 24s73.

Na seletiva olímpica, realizada em abril de 2021, Gonche nadou a prova dos 100 metros borboleta em 51s94, abaixo do índice de 51s96, e conquistou a vaga. O nadador foi o único da equipe paulista confirmado em provas individuais.

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade
Publicidade