PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Gabriel Medina garante vaga nas Olimpíadas de Paris 2024

Medina comemora o título em Porto Rico e a vaga em Paris 2024

3 mar 2024 - 13h46
(atualizado às 13h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Gabriel Medina conquista vaga nas olimpíadas.
Gabriel Medina conquista vaga nas olimpíadas.
Foto: Instagram Medina / Esporte News Mundo

O surfista Gabriel Medina se sagrou campeão do ISA Games e garantiu a vaga para as Olimpíadas. Neste domingo, o tri campeão mundial da WSL venceu a etapa de Porto Rico e, depois de uma combinação de resultados, vai ser o terceiro brasileiro a disputar o Ouro nas ondas de Teahupoo.

Além de Medina, o Brasil vai contar com as presenças de Filipe Toledo e João Chianca no campeonato masculino. Pela medalha feminina, a seleção brasileira terá Tatiana Weston-Webb, Luana Silva e Tainá Hinckel. Tati foi vice-campeã no ISA e garantiu a terceira vaga para Luana. A "Brazilian Storm", como é conhecido o país no cenário do surfe mundial, é a única seleção que terá seis representantes no Tahiti, ilha que faz parte da Polinésia Francesa.

Para chegar lá, Gabriel precisava ser campeão da etapa e não ter nenhum dos franceses na segunda posição na final. O marroquino Ramzi Boukhiam ficou com o vice campeonato, enquanto Kauli Vaast e Joan Duru ficaram em terceiro e quarto, respectivamente.

Na bateria decisiva, o brasileiro fez um somatório de 16.40, com uma nota 9, e viu Ramzi terminar com 15.34, somando suas duas melhores notas, ajudar o Brasil a conquistar a vaga. Medina brilhou ao longo de todo o campeonato, sendo líder em todas as baterias que surfou ao longo da disputa. Yago Dora tinha chances de representar o país nos Jogos Olímpicos, mas caiu na repescagem e ficou de fora.

Nas Olimpíadas de Tóquio 2020, o surfe brasileiro subiu no lugar mais alto do pódio. Ítalo Ferreira fez história e foi o primeiro atleta a conquistar o ouro no esporte. Agora, os atletas vão em busca de mais medalhas em 2024 para trazer o orgulho das conquistas para o Brasil.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade