PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Gabriel Medina brilha no surfe e garante vaga nos Jogos Olímpicos

Brasileiro se junta a Filipe Toledo e João Chianca como surfistas que estarão em Paris

3 mar 2024 - 13h39
(atualizado às 14h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Gabriel Medina conquistou a vaga extra para as Olimpíadas de Paris 2024 após vencer os Jogos Mundiais de Surfe, disputado em Porto Rico, com um somatório de 16.40 e manobras de alto nível.
Foto: Lance!

O surfista Gabriel Medina conquistou a vaga extra para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. O passaporte para França foi carimbado após o atleta vencer o Jogos Mundiais de Surfe. O brasileiro venceu a final da competição, disputada em Porto Rico, neste domingo, 3.

Medina mostrou o motivo de ser um dos maiores surfistas da atualidade. O brasileiro venceu a última bateria com um somatório de 13.83. Na final do campeonato, o surfista somou um impressionante 16.40, além de dar um show com manobras de alto nível.

Medina ainda contou com a ajuda do marroquino Ramzi Boukhiam, que ficou em segundo lugar - o atleta tirou os franceses que ameaçavam a vaga olímpica.

Medina dominante

Gabriel Medina foi o grande nome do evento. O brasileiro foi disparado o melhor surfista do evento e não deu chances para os adversários - o atleta venceu as oito baterias que disputou. A vaga extra para as Olimpíadas ocorreu após o bom desempenho do Brasil por equipes. Filipe Toledo e Yago Dora completaram o time - ambos foram eliminados na repescagem.

Com a confirmação da vaga, a delegação brasileira agora conta com 158 atletas. O Brasil chega em Paris para defender a medalha de ouro no surfe. Na edição de Tóquio - a primeira da modalidade - Ítalo Ferreira subiu no lugar mais alto do pódio. Além dele, Gabriel Medina também esteve nos Jogos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade