PUBLICIDADE

Fernando Scheffer avança à final dos 200m livre na natação

Brasileiro fica em terceiro em sua bateria eliminatória, faz o oitavo tempo nas classificatórias e nadará decisão da prova na segunda-feira

25 jul 2021 23h42
| atualizado em 26/7/2021 às 00h09
ver comentários
Publicidade

O Brasil estará representado na final dos 200m livre nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Terceiro na bateria que disputou, Fernando Scheffer garantiu vaga na decisão da prova ao conquistar o oitavo melhor tempo no geral, o último que assegura classificação à disputa pelo pódio, nas eliminatórias deste domingo à noite. A prova que define os medalhistas ocorre na próxima segunda-feira, no Centro Aquático de Tóquio, às 22h43 (horário de Brasília).

Fernando Scheffer está classificado para a final dos 200m livre na Olimpíada de Tóquio (Satiro Sodré/SSPress/CBDA)
Fernando Scheffer está classificado para a final dos 200m livre na Olimpíada de Tóquio (Satiro Sodré/SSPress/CBDA)
Foto: Lance!

Scheffer avançou com a marca de 1min45s71 em uma bateria eliminatória que teve como vencedor Martin Nalyutin, do Comitê Olímpico Russo, com 1min45s25, enquanto a segunda colocação ficou com o romeno David Popovici, que terminou a prova em 1min45s68. O líder geral das eliminatórias foi o britânico Scott Duncan, com o tempo de 1min44s60.

"Estou muito feliz. Um passo de cada vez. Passamos pela eliminatórias, pela semifinal... Agora é descansar, ver onde posso melhorar e ir com tudo para a final. O mais importante é olhar para gente e não para os outros. A prova não tem favorito e cuidar do cara da raia do lado pode gerar desatenção", disse Scheffer, antes de projetar em seguida a disputa pela medalha na segunda-feira.

"O foco é colocar o que há de melhor na água. Tem um pouco do acúmulo, o tempo de descanso é pequeno. Para a final, o tempo de descanso é melhor. Vou tentar fazer a minha prova, melhorar o que tiver errado e nadar com tudo", completou o brasileiro ao SporTV.

Na final desta segunda-feira, Scheffer pode igualar ou superar um feito do ex-nadador brasileiro Gustavo Borges, que nos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996 conquistou uma medalha de prata iniciando a final em uma raia de canto após avançar com um dos piores tempos das eliminatórias.

 

Lance!
Publicidade
Publicidade