PUBLICIDADE

Emocionado, Italo Ferreira celebra medalha de ouro no surfe: 'Meu nome está escrito na história'

Além de conquistar o primeiro ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o brasileiro se tornou o primeiro campeão olímpico de surfe na história

27 jul 2021 04h56
| atualizado às 05h30
ver comentários
Publicidade

Italo Ferreira fez história nesta terça-feira nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Além de conquistar a primeira medalha de ouro para o Brasil nesta Olimpíada, o brasileiro foi o primeiro campeão olímpico da história, já que a modalidade estreou nesta edição. Emocionado, o surfista comemorou o feito em entrevista à 'TV Globo'.

Italo Ferreira se tornou o primeiro campeão olímpico da história do surfe (YUKI IWAMURA/AFP)
Italo Ferreira se tornou o primeiro campeão olímpico da história do surfe (YUKI IWAMURA/AFP)
Foto: Lance!

"Eu acreditei até o final, treinei muito nos últimos meses, e Deus realizou meu sonho. Posso fazer o que eu amo, ajudar as pessoas, a minha família. Estou sem palavras, só agradecer. É algo que eu sonhei e almejei bastante. Tá aí, meu nome está escrito na história do surfe", disse Italo, em lágrimas, antes de emendar:

"Eu queria dar um abraço em cada brasileiro que ficaram torcendo. Não só o surfe fez história, mas o skate também com as meninas e os meninos. A gente fez história. Viva o Brasil. Eu ficava torcendo de casa pelo pessoal e agora chegou a minha vez", complemetou o campeão olímpico.

Lance!
Publicidade
Publicidade