PUBLICIDADE

Jogos de Paris

É OURO! Guilherme Schimidt confirma favoritismo e é campeão de Judô no Pan

Atletas brasileiros fecham o dia com quatro medalhas na modalidade

29 out 2023 - 18h40
(atualizado em 30/10/2023 às 10h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!
Foto: Lance!

O Brasil teve um mais um ótimo dia nas finais de judô no Pan-Americano, neste domingo (29). Foram dois ouros, uma prata e um bronze. O grande destaque foi Guilherme Schimidt, campeão na categoria até 81kg.

O brasileiro não deixou o adversário chileno, Jorge Pérez, respirar e com menos da metade do tempo de luta já havia vencido. Foram dois waza-ari para encerrar o combate, levando a medalha de ouro para o Brasil.

Além dele, Gabriel Falcão garantiu o ouro. O judoca não chegou a lutar, já que Daniel Cargnin sofreu uma entorse no tornozelo durante a semifinal e não teve condições de voltar ao tatame. Dessa forma, Gabriel Falcão ficou com o ouro, enquanto o companheiro brasileiro levou a prata na categoria até 73kg.

Antes dessas conquistas, Ketleyn Quadros ficou com o bronze na disputa com a colombiana Paola Mera na categoria até 63kg. Um lado negativo do dia foi a perda de duas medalhas de bronze na categoria até 70kg, com Luana Carvalho e Alexia Castilhos.

Os Jogos Pan-Americanos são transmitidos no Youtube do "Canal Olímpico do Brasil" e da "Cazé TV". O Lance! traz os resultados dos brasileiros em tempo real.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade