Discussão entre nadadora e Comissão Olímpica Brasileira teve 'gritos e dedo na cara'
Ana Carolina Vieira foi desligada da delegação da Olimpíada de Paris
A discussão que terminou com o desligamento da nadadora Ana Carolina Vieira da Olimpíada de Paris incluiu "gritos e dedo na cara". Neste sábado, 27, a atleta questionou membros da comissão técnica após a retirada da nadadora Maria Fernanda Costa, a Mafê, da equipe que disputaria os 4 x 200 m livre.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Ana teria ficado inconformada com a perda da colega mais competitiva da equipe no revezamento. O chefe da Equipe Brasileira de Natação, Gustavo Otsuka, contou que a postura da nadadora foi agressiva "e totalmente inadequada" ao receber a notícia das mudanças de posição no revezamento.
Com a reação, a atleta não teria cumprido regras de comportamento apresentadas à delegação brasileira. "Tivemos que tomar as medidas cabíveis. São fatos que aconteceram que ferem o código de conduta", afirmou Otsuka em entrevista coletiva.
Profissionais que acompanham a rotina na Vila Olímpica disseram à Folha de S. Paulo que, Ana Carolina se revoltou com a decisão. A discussão incluiu "gritos e dedo na cara", informou o jornal.
A decisão do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) levou em consideração mais um problema no comportamento da atleta. Ela deixou a Vila Olímpica sem autorização juntamente com o namorado, o também nadador Gabriel Santos, na última sexta-feira, 26. Gabriel foi apenas advertido.
"Não viemos para passeio, de férias, para brincar, viemos trabalhar pelo Brasil", completou Otsuka.
Comentários
As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.