PUBLICIDADE

Comitê Organizador atualiza casos de Covid-19 nos Jogos: 'Cerca de 80'

Seiko Hashimoto disse em entrevista coletiva que apenas 31 das 20 mil pessoas que foram para a capital japonesa testaram positivo para a doença. Número, ainda assim, preocupa

20 jul 2021 11h48
| atualizado às 12h26
ver comentários
Publicidade

Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, Seiko Hashimoto atualizou nesta terça-feira o número de casos confirmados da Covid-19 relacionados ao evento. De acordo com ela, apenas 31 dos cerca de 80 casos são de estrangeiros que chegaram ao Japão.

Seiko Hashimoto preside o Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio (Foto: Franck ROBICHON / POOL / AFP)
Seiko Hashimoto preside o Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio (Foto: Franck ROBICHON / POOL / AFP)
Foto: Lance!

- Cerca de 20 mil pessoas chegaram ao Japão. Das pessoas que chegaram, temos 31 casos positivos, e as pessoas estão isoladas. No total, temos cerca de 80 casos positivos. Vamos continuar com a testagem sistemática - disse Hashimoto, em entrevista coletiva.

A imprensa japonesa afirma que o número correto é 71. Todos que testarem positivo precisarão cumprir uma quarentena de 14 dias.

Até o momento, três atletas já foram confirmados com a doença: o tcheco Ondrej Perusic, do vôlei de praia, e dois jogadores de futebol da África do Sul. A ginasta americana Kara Eaker também testou positivo, mas ela não estava na Vila Olímpica por ser reserva.

Lance!
Publicidade
Publicidade