PUBLICIDADE

Ciclista dos EUA deixa a UTI após sofrer hemorragia cerebral

Ouro nos Jogos do Rio, Connor Fields caiu durante as semifinais do BMX na Olimpíada de Tóquio, mas apresentou evolução depois de internação

31 jul 2021 02h58
| atualizado às 03h26
ver comentários
Publicidade

Medalhista de ouro na Olimpíada do Rio-2016, Connor Fields sofreu um grave acidente na última quinta-feira na semifinal do ciclismo BMX nos Jogos Olímpicos de Tóquio. De acordo com a USA Cycling, entidade que controla a modalidade nos Estados Unidos, o norte-americano sofreu uma hemorragia cerebral, mas já foi retirado neste sábado da UTI do hospital onde foi internado.

Norte-americano Connor Fields caiu durante prova na Olimpíada de Tóquio (Foto CARL DE SOUZA/AFP)
Norte-americano Connor Fields caiu durante prova na Olimpíada de Tóquio (Foto CARL DE SOUZA/AFP)
Foto: Lance!

Apesar da melhora, o atleta vai seguir no hospital se recuperando. O ciclista teria se classificado à final pelas duas primeiras baterias que disputou antes de sofrer a queda na terceira, mas não participou da decisão pelo ouro, que foi conquistado pelo holandês Niek Kimmann.

"Durante as semifinais olímpicas de BMX Racing, Connor Fields caiu na primeira curva. Ele foi transportado pela equipe para fora do local do evento e transferido para o hospital de sua preferência em Tóquio, o St. Luke's International Hospital. Ele foi acompanhado pelo diretor médico da equipe olímpica dos EUA, juntamente com a equipe e treinadores médicos de ciclismo dos EUA", informou o comunicado da USA Cycling, que emendou:

"Os médicos relataram que Fields teve uma hemorragia cerebral no local. Depois de uma noite na UTI, os médicos têm o prazer de informar que não houve sangramento adicional e que não foram encontrados novos ferimentos. Fields foi retirado da unidade de cuidados intensivos e permanecerá no hospital até ser liberado", completou a federação em nota.

 

Lance!
Publicidade
Publicidade