PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Brasileiros do vôlei de praia se preparam com líderes do ranking em busca de medalhas nas Olimpíadas

Dupla do Brasil ocupa a 3ª colocação no ranking mundial do esporte

15 mai 2024 - 21h49
Compartilhar
Exibir comentários

George e André, dupla de brasileiros do vôlei de praia, preparam um importante 'aquecimento' uma semana antes do começo das Olimpíadas de Paris. 

Foto: Lance!

Os atletas irão realizar um treinamento na Suécia ao lado de Ahman e Hellvig, líderes do ranking mundial do esporte, com ênfase para estar na melhor forma e buscar uma medalha nos Jogos.

A dupla de vôlei de praia irá ficar hospedada em Estocolmo, capital do país, para uma série de atividades com a parceria que lidera os rankings olímpico e mundial: Ahman/Hellvig.

- Esta dupla é uma grande favorita à medalha em Paris. Eles foram vice-campeões da Copa do Mundo, no México, na última temporada. Um dos times a ser batido. Vamos fazer essa semana de ajustes finais para manter o alto nível dos treinos e do jogo. Devido a nossa posição no ranking não temos como cruzar com eles nas primeiras fases, caso venha a acontecer vai ser apenas na fase final. Isso é um dos motivos - explicou o paraibano George Wanderley.

Até Paris, George e André também participarão do Circuito Mundial em busca de ritmo de jogo. Contudo, para não acontecer um desgaste nesta reta decisiva, a dupla não participará do Circuito Brasileiro.

- Tem quatro etapas do Circuito Mundial até a Olimpíada e duas delas fazem parte da corrida olímpica: Portugal na semana que vem e Ostrava no final do mês. No mês da Olimpíada, em julho, ainda tem duas etapas: Suíça e Áustria. A nossa intenção também é jogar por estar lá na Europa e pegar o ritmo de jogo e se preparar jogando contra os nossos adversários. No Brasileiro não vamos jogar. Seria muita competição, ficaria muito puxado. Já no Circuito Mundial a nossa intenção é jogar todas - finalizou André.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade