PUBLICIDADE

Brasil vence Japão e fica em 11º no rúgbi feminino em Tóquio

Após três derrotas na fase de grupos, Seleção Brasileira supera as japonesas por 21 a 12 em sua despedida da competição nos Jogos Olímpicos

30 jul 2021 22h46
| atualizado às 23h07
ver comentários
Publicidade

Na despedida dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Seleção Brasileira feminina de rúgbi venceu sua primeira partida na competição. As "Yaras" do Brasil superaram o Japão por 21 a 12, nesta sexta-feira à noite (no horário de Brasília), e encerraram a participação no Japão em 11º lugar. Na fase de grupos, elas haviam perdido as três partidas realizadas para Canadá, França e Fiji.

Brasileira Luiza Gonzalez segura adversária japonesa no jogo desta sexta-feira
Brasileira Luiza Gonzalez segura adversária japonesa no jogo desta sexta-feira
Foto: Stoyan Nenov/Reuters

O Brasil largou na frente com um try de Raquel, mas não demorou muito para sofrer a virada das japonesas. Apesar das dificuldades, as brasileiras voltaram à liderança do placar antes da pausa, por 14 a 12. No segundo tempo, a defesa brasileira mantiveram a posse em momentos importantes e o time conseguiu alargar o placar com mais um try, após conseguirem um penal.

Nos Jogos do Rio-2016, a Seleção Brasileira feminina de rúgbi havia alcançado três vitórias e a nona colocação no geral. Na campanha desta Olimpíada de Tóquio, as brasileiras estrearam com uma derrota por 33 a 0 para as canadenses e na sequência do grupo B da competição foram superada pelas francesas por 40 a 5. E depois também foram arrasadas por Fiji, por 41 a 5.

 

Lance!
Publicidade
Publicidade