PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Brasil quebra recorde pan-americano e leva o ouro no revezamento 4x200m livre masculino em Santiago

Com um tempo de 7min07s53, os brasileiros ficaram com o ouro, seguidos por Estados Unidos e Canadá

24 out 2023 - 20h10
(atualizado às 21h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: ( Satiro Sodré/CBDA) / Gazeta Esportiva

A natação brasileira seguiu acumulando medalhas em seu quarto dia dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Nesta terça-feira, o Brasil levou o ouro no revezamento 4x200m masculino e a prata no feminino. Além de dois bronzes em provas individuais.

No revezamento 4x200m masculino, Murilo Sartori, Fernando Scheffer, Guilherme Costa e Breno Correia caíram na água e quebraram o recorde Pan-Americano. Com um tempo de 7min07s53, os brasileiros ficaram com o ouro, seguidos por Estados Unidos e Canadá. Foi o terceiro título consecutivo do Brasil nesta categoria em Jogos Pan-Americanos.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por CBDA (@cbdaoficial)

As brasileiras também conseguiram uma medalha nos 4x200m livre. Maria Fernanda Costa, Nathalia Almeida, Stephanie Balduccini e Gabrielle Roncatto terminaram a prova em 7min55s85 e só ficaram atrás da equipe dos Estados Unidos, que foi 0,59 segundos mais rápida. Canadá fechou o pódio com a terceira colocação.

Nas provas individuais, foram dois bronzes. Gabrielle Roncatto, que também foi bronze nos 400m livre, conquistou mais uma medalha nos 400m medley, com um tempo de 4min47s92. A canadense Julie Brousseau ficou com o ouro, seguida pela norte-americana Lucerne Bell. Na versão masculina da prova, Brandonn Almeida terminou no pódio, com 4min18s74, atrás de Jay Litherland (EUA) e Collyn Gagne (CAN).

Entenda por que Neymar ficou "revoltado" com post em rede social Entenda por que Neymar ficou "revoltado" com post em rede social

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade