PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Brasil estreia com vitória tranquila sobre Cuba no vôlei feminino pelo Grupo A do Pan de Santiago

21 out 2023 - 12h28
(atualizado em 23/10/2023 às 17h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã deste sábado, o vôlei brasileiro estreou com o pé direito nos Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago, capital do Chile. Pela primeira rodada do Grupo A, o Brasil venceu a seleção de Cuba por 3 sets a 0 (parciais de 25/14, 25/16 e 25/14).

O primeiro set e o segundo foram vencidos com tranquilidade pela Seleção Brasileira. O bloqueio, juntamente aos ataques precisos e aos aces, foram fundamentais para a vitória do Brasil. O terceiro teve um início mais disputado, com luta por cada ponto; porém, o Brasil voltou a se impôr próximo à metade do set e fechou em 3 a 0. A oposta Sabrina foi a maior pontuadora do confronto, com 14 acertos.

"Foi emocionante desde o hino nacional. Depois, consegui me acalmar e mostrar meu jogo. Estreia é sempre estreia, né? Mas a gente conseguiu controlar o jogo, e o saque foi uma arma importante hoje. Agora é se concentrar para o próximo jogo, que já é amanhã", destacou a oposta.

Agora, a Seleção Brasileira retorna às quadras neste domingo, em compromisso válido pela segunda rodada do Grupo A. O time duela com o principal rival do grupo: a Argentina. O jogo acontece às 13h30 (de Brasília). Na última rodada, já nesta segunda-feira, o Brasil encara Porto Rico, às 10h30.

"Uma vitória importante para o time, que é jovem. A expectativa de jogar uma competição pela seleção adulta, em um Pan, sempre cria alguma ansiedade. Mas a gente fez uma preparação muito boa, elas estão muito dispostas, comprometidas e com uma vontade muito grande. Foi importante o time ter apresentado o que treinou", afirmou Paulo Coco, técnico da Seleção no Pan.

O treinador concluiu: "A vitória foi contundente e conseguimos impor nosso ritmo de jogo porque fizemos bons treinamentos. O placar também propiciou que todas jogadoras participassem da partida e quebrassem esse gelo da estreia. Mas ainda tem muita competição pela frente, e a Argentina é o nosso foco agora".

As seleções foram divididas em dois grupos. As primeiras de cada grupo avançam diretamente para a semifinal, enquanto as equipes que terminarem em segundo e terceiro terão que disputar as quartas de final. Colômbia, Chile, México e República Dominicana compõem o Grupo B.

As quartas de final e as semifinais do vôlei feminino na 19ª edição do Pan-Americano estão previstas para acontecerem entre os dias 24 e 25 de outubro (terça e quarta-feira). Já as disputas por medalha estão marcadas para o dia 26 (quinta-feira).

Os Jogos Pan-Americanos de Santiago começaram na última sexta-feira, 20 de outubro, e vão até o próximo dia 5 de novembro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade