PUBLICIDADE

Brasil domina a Hungria e vence a 1ª no handebol feminino

Após empatarem com campeãs olímpicas na estreia, brasileiras superam húngaras por 33 a 27 e comemoram o primeiro triunfo nos Jogos de Tóquio

27 jul 2021 00h50
| atualizado às 00h59
ver comentários
Publicidade

Na noite desta segunda-feira, o Brasil dominou a Hungria do início ao fim e venceu por 33 a 27, em partida válida pela segunda rodada do grupo B do handebol feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Depois de iniciar a campanha com um empate com a equipe do Comitê Olímpico Russo, a equipe brasileira assumiu provisoriamente a ponta de sua chave na competição.

Brasileiras comemoram o triunfo sobre a Hungria no handebol feminino
Brasileiras comemoram o triunfo sobre a Hungria no handebol feminino
Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters

O Brasil fez um grande primeiro tempo, mantendo a vantagem no placar do início ao intervalo. Além de ser efetivo no ataque, com Duda brilhando, o time contou com mais uma atuação inspirada da goleira Babi, que somou diversas defesas importantes e ajudou a equipe e encerrar a metade inicial com a vitória parcial de 17 a 11.

Na segunda etapa, o Brasil manteve a tranquilidade em quadra e não deixou as húngaras se aproximarem em nenhum momento, encerrando a partida com a mesma vantagem de seis pontos registrada no intervalo.

Com o triunfo, o Brasil assumiu a liderança provisória do grupo B, com três pontos. O próximo compromisso do time brasileiro é contra a Espanha, às 23h (horário de Brasília) desta quarta-feira.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade