PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Prefeitura do Rio lança obra no Sambódromo para Jogos de 2016

14 dez 2010 - 13h04
Compartilhar

Entre março e dezembro de 2011, o Sambódromo, palco da chegada da maratona e das disputas de tiro com arco, será reformado para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. O projeto foi orçado em R$ 30 milhões e será custeado pela iniciativa privada.

"Tenho a certeza de que nem a pontualidade britânica vai marcar tanto a vida dele (Jacques Rogge, presidente do Comitê Olímpico Internacional) quanto a pontualidade carioca", disse o prefeito do Rio, Eduardo Paes, ao comparar a preparação da capital fluminense com a de Londres, responsável por realizar os Jogos de 2012.

No lado par do Sambódromo, serão construídos oito blocos de arquibancadas (com quatro módulos grandes de arquibancadas e camarotes e outros quatro pequenos para camarotes), frisas, incluindo áreas para a instalação de banheiros públicos, acessos para portadores de deficiências, postos médicos, sala de segurança, áreas de serviço e um espaço destinado para os jurados.

"Os Jogos Olímpicos permitem que antigos sonhos do Rio sejam realizados", destacou o prefeito.

A Ambev será a responsável por custear as obras e cederá parte do terreno para a ampliação do Sambódromo. Em compensação, a multinacional poderá aproveitar melhor comercialmente a área e erguer três torres de até 11 andares, além de uma edificação com no máximo 80 metros de altura, com estacionamento para dois mil veículos. Somente a chaminé da antiga fábrica, desativada desde 1998, permanecerá de pé, como um símbolo.

Ao fim das obras, o Sambódromo ficará da maneira como foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, e sua capacidade pulará de 60 mil para 77.800 mil pessoas.

Prefeito do Rio, Eduardo Paes mostrou otimismo quanto aos prazos das construções
Prefeito do Rio, Eduardo Paes mostrou otimismo quanto aos prazos das construções
Foto: Jornal do Brasil
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade