PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Ex-diretor do COI quer revisão de candidaturas olímpicas

29 mar 2017 - 20h20
Compartilhar
Exibir comentários

A escolha da sede dos Jogos Olímpicos de 2024 será realizada em setembro, e a disputa está entre Los Angeles e Paris. Porém, há quem não concorde com o atual sistema de decisão. O ex-diretor de marketing do Comitê Olímpico Internacional (COI), Michael Payne, declarou que o modelo de eleição da cidade que receberá o evento precisa ser revisto.

"O processo das candidaturas como conhecemos está morto. Acredito que todos os processos dos grandes eventos esportivos precisam de uma revisão radical, assim como a maneira de compreender a organização (destes eventos)", declarou à .

Vale destacar que, recentemente, o jornal francês Le Monde publicou uma denúncia de corrupção, que revela uma suposta compra de votos para que o Rio de Janeiro fosse eleito sede dos Jogos de 2016.

Mesmo assim, Payne destacou que as Olimpíadas seguem fortes, e exaltou a audiência dos Jogos do Rio 2016, que bateram recordes, mas afirmou que a realização e apresentação do evento deve ser mais detalhada.

"Todo mundo precisa fazer um trabalho melhor para explicar os Jogos. Não é que o produto final esteja estragado, as audiências (televisivas) nos Jogos do Rio foram mais fortes do que nunca", finalizou Michael.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade